terça-feira, 19 de abril de 2011

Só o começo

Sabe quando a gente acorda com o pé esquerdo? Pois é, acordei assim hoje. Mas como eu sempre tenho a mania de ver o copo meio cheio, decidi que hoje seria um bom dia pra começar a mudar definitivamente algumas coisas.
A primeira decisão é a de que eu PRECISO ser mais organizada com as minhas coisas. É irritante ver que sou super organizada com as coisas do trabalho, do meu projeto de mestrado e (pasmem!) com as coisas dos outros (xô altruísmo!) enquanto meu quarto é um caos, minhas bolsas são um caos, e meu carro é chamado carinhosamente pelos meus amigos de FordKaos..preciso dizer mais alguma coisa??
Eu sempre pensei que isso não tinha conserto. Que eu nasci assim, bagunçada mesmo...e que eu e quem estivesse ao meu redor seria obrigado a conviver com isso. Mas estou começando a enxergar que apesar de ser engraçado chamarem meu carro de FordKaos, essa bagunça toda afeta e atrapalha outras coisas.
Atrapalha o meu tempo, meu humor, me deixa ansiosa e, logo, me faz comeeer! E aí entra minha segunda decisão. PRECISO ter uma vida mais saudável e consequentemente, emagrecer. (Sanfona, vai pros braços do Dominguinhos e sai do meu corpitcho! #PLEASE!)
A vida inteira fui a gordinha da(s) turma(s) (e muita gente não me deixou esquecer disso #EuSeiOQueÉBullying). Com exceção de algumas vezes em que fiz alguma dieta maluca e permanecia “magra” por uns 3 ou 4 meses. E apesar de já ter tentado infinitas vezes, infinitas alternativas, resolvi tentar mais uma vez. 
Tá bom. Já sei qual é a pergunta de vocês. Ela quer se organizar, quer ser mais saudável e porque raios ela resolveu escrever este blog?? A resposta é simples. Tenho uma facilidade incrível em trair minha própria confiança (vide as 152382 tentativas de organizar a vida e os 138726347 regimes que começaram e terminaram no mesmo dia! o.O) e foi exatamente por isso que eu resolvi criar esse blog, na esperança de que, me expondo, eu seja mais perseverante em todas essas mudanças. Talvez com um monte de gente me “fiscalizando” eu consiga atingir meus objetivos.
Daqui pra frente vou mostrar pra vocês todas as minhas estratégias pra fazer essas 2 coisas acontecerem sejam elas bem ou mal sucedidas. O processo vai ser longo, mas há anos não tinha essa sensação de que agora pode realmente dar certo.  Vai ser fácil?? NÃO. Vai ficar tudo perfeito?? NÃO.
Mas a idéia é SEMPRE ver o copo meio cheio!!

3 comentários:

  1. Amei o texto, de um jeito leve e divertido me tocou profundamente.
    Preciso mudar tantas coisas também, sair da zona de conforto não é fácil mas é necessário!

    Ah, eu sei também o que Bullying ..risos!!!
    Parabéns pelo o blog!

    ResponderExcluir
  2. To contigo nessa Telaaaaaaaaaaaa........forca e determinacao e muito apoio da galera para vc conseguir realizar seus objetivos pessoais.

    Te amo,
    Primo Tiago ;)

    ResponderExcluir
  3. Amiga, amei seu blog! E pode contar comigo, mesmo aqui de longe! :) Prometo que te ajudo! Quando eu voltar a gente sai para caminhar juntas! rs...
    Amo você!
    Beijos

    ResponderExcluir